segunda-feira, 6 de julho de 2009

DIAS......................


Perdoar os outros é difícil, mas talvez o maior desafio seja perdoar-se. Pode ser que você considere que perdoar-se significa dizer que tudo está bem e não concorde com isso porque acha que um erro merece sempre castigo. O erro faz parte da natureza humana, e não é com castigo que pode ser reparado. Só com o perdão é que somos capazes de crescer, aprender e nos curar. Nunca com o castigo. Cada uma de nossas ações é motivada por algo que precisamos receber, ou algo de que queremos nos libertar. Os erros que cometemos mostram que estamos prontos para nos libertarmos de alguma crença falsa, de atitudes pouco amorosas, de algum medo injustificado. Os erros demonstrarão como e por quê aquela crença não nos serve mais. Eles demonstrarão onde precisamos crescer e o que estamos prontos para aprender ou curar. Quando nos perdoamos, o crescimento, a aprendizagem e a cura vem como resultado." (Yanla Vanzant).
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
SONHOS NÃO ENVELHECEM...

Por mais que os anos passem
existe algo que não envelhece,
são os sonhos que acalento
e que minha esperança engrandece...

Enquanto eu sonhar, tenho certeza
que nada conseguirá apagar
de minh'alma e do coração
essa ânsia de poder lutar...

Lutar pela vida e buscar
a tal da felicidade,
porque sonhar certamente é,
algo que não vê idade...

Enquanto sonho, escrevo versos
que refletem minhas vontades,
minha poesia é mescla
de fantasias e realidades.

Regina Azenha(preserve autoria)
às 21hs30m. de 29/5/2009
................................................................
RAZÃO E LOUCURA

ENTRE A MINHA RAZÃO
E A MINHA LOUCURA
PREFIRO A MINHA LOUCURA
ELA É MUITO MAIS SENSATA
MUITO MAIS GRACIOSA CHEIA DE VIDA.
É CAMALEÃO É ARCO IRIS
A MINHA LOUCURA MUDA E SE PINTA
COLORI-SE E CHORA E RI E DANÇA
A RAZÃO NÃO CERTINHA
É TÃO PERFEITINHA NÃO MUDA
QUE NEM PRECIISO TOCALA!
sandra mello-flor
.............................................................................
VOCÊ

Você que me deixa sem jeito,
que mexe com meu coração,
que rasga o meu peito,
que me enche de emoção.

Você que me traz saudades,
que me faz pensar,
que me traz felicidades,
que me ensina amar.

Você é a minha poesia,
é a minha alegria,
é a minha ilusão.
É a flor, do meu sertão.
(Paulo Silvoski)
.................................................................

Os sinais da vida são como os sinais de transito: por via das dúvidas, é melhor respeita-los.
Há momentos de parar, e momentos de seguir adiante.
Quando estamos perdidos, seguimos o fluxo - mas prestando atenção em alguma coisa que irá nos indicar a direção certa.
Quando é proibido seguir adiante, sempre existe um caminho para contornar o obstáculo.
Mas - como também acontece com os sinais de transito - muitas vezes achamos que tal indicação não serve para nada; e não obedecemos.
Furamos o sinal vermelho uma vez, outra vez, sem que aconteça nada. E acostumamo-nos a agir assim - até que um dia...

Por isso, atenção. Não seja imprudente com os seus sonhos. Não use sua sorte em bobagens.

Paulo Coelho
...................................................................................
aqui me resto,nesta sucessão de linhas invisíveis. Aqui me presto. Acabei de aqui chegar expulsa por todas as nuvens que ousei tocar. Meio sem-querer. Até o Sol deixou de arder. Sugeri-me abstrata para o próprio vento. Respondeu-me que não tinha tempo. A lua? Essa disse-me logo que era tua. Estou de volta,portanto. Sem nunca daqui ter saido. Parada,voando...Não me olhes receoso. Não existe qualquer enredo. Acena-me um adeus...mas não tenha medo
Vai e leva contigo o luar
Me está a magoar
Vá...não fique aí parado
...a olhar!
......................................................................................
єѕcσlђα

Cєrтα νєz, αlgυéм мαŋđσυ-мє
α єѕcσlђєr єŋтrє
σ αмσr,
σ ѕσrrίѕσ,
σ ρєrƒυмє đє υмα ƒlσr,
σ вrίlђσ đαѕ єѕтrєlαѕ,
σ σrναlђσ đαѕ мαŋђãѕ,
α вrίѕα đσ мαr
є νσcê ...
                 É clαrσ qυє єѕcσlђί σ αмσr
                 ρσίѕ, ѕєм єlє, ŋãσ cσмρrєєŋđєrία
                 σ ѕσrrίѕσ đє υмα crίαŋçα,
                 ŋãσ мє đєlίcίαrία cσм σ ρєrƒυмє đє υмα ƒlσr,
                 ŋãσ єŋxєrgαrία σ вrίlђσ đαѕ єѕтrєlαѕ,
                 ŋãσ ѕєŋтίrία σ σrναlђσ đαѕ мαŋђãѕ,
                 ŋãσ αρrєcίαrία α вrίѕα đσ мαr є,
                 σ мαίѕ ίмρσrтαŋтє,
                 ŋãσ тєrία νσcê ρєrтσ đє мίм.

Đєυѕ cσlσcα єѕѕє мυŋđσ
мágίcσ ασ ŋσѕѕσ αlcαŋcє,
ραrα αναlίαrмσѕ σ
мαgŋíƒίcσ ρrєѕєŋтє
đє єѕтαrмσѕ νίνσѕ є
ѕσвrєтυđσ ρσđєrмσѕ đίzєr: αđσrσ νc
..................................................................
O futebol.

Joga bola
dribla, corre, pula;
trejeitos de euforias,
menino que alegria;
vibra, agita-se,
como um pássaro quer voar,
sua alegria esparramar.

Há o futebol,
sempre vai levar milhões para o campo,
para assistir,
por uns momentos se unir,
com os pensamentos numa só direção.
encantando desde o menor até o maior,
o mais novo, o mais velho.

Faz todo o mundo parar,
ligar a televisão,
se encher de emoção,
chorar quando o seu time ganhar,
unir em pensamentos,
faz um país todo se emocionar,
pra assistir, comemorar,
o Brasil jogar.

Os lances, os gols, a arte no futebol, os lances:
deixa o coração transbordar de paixão,
os olhos brilhar,
os sentidos disparar,
correr pular, voar junto com a bola, se encantar.

É um momento tão lindo ouvindo,
sentindo tanta alegria,
uma energia unida, uma só vibração,
como se todos estivessem ligados num só coração.
Cláudio D. Borges. 29-06-2009.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário