segunda-feira, 6 de julho de 2009

dia a dia...


Porque sou do mundo e dele faço parte,
é que neste exato momento, eu me rendo,
me rendo ao dia que se inicia cheio de belezas,
que independente da minha dor, a flor se abre,
a chuva lava a cidade e renova o ar,
os pássaros cantam melodias amigas,
e toda a natureza é um convite,
convite Divino em letras douradas,
que me chega em forma de amor.
Eis que me levanto e saio do problema,
contemplo a imensidão do dia e acredito,
sim: é possível ser feliz, pois tudo inspira,
os rios, as nascentes, as praias, o ar e o mar,
as montanhas verdejantes e as dunas de areia,
tudo isso tem um motivo com certeza,
e hoje eu me faço dono de tudo e proprietário de nada,
para simplesmente descobrir a vida, e dela fazer,
uma experiência única, ser feliz e vencer o mundo.
Tudo conspira a teu favor quando se tem a certeza,
de que ainda há muito o que se fazer, e o dia,
ah! o dia, está apenas começando e é todo seu.
Cuide bem do seu dia, pois o convidado de honra,
dessa festa, que a vida oferece,
é você!
.........................................................................
Dever de Sonhar
"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas
supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis".
Fernando Pessoa
..........................................................................
Amo-te suavemente
Amo-te,
quando o meu olhar encontra o teu
e acha-se.
Amo-te,
quando a tua mão encontra a minha,
e sorriem juntas.
Amo-te,
quando minhas palavras decifram as tuas,
quase inda apaixonadas.
Amo-te,
quando sei que por ti sou amado
e outra vez lado a lado
nosso coração sabe de nós...
tudo!
(Paulino Vergetti Neto)
......................................................
Que a felicidade não dependa do tempo.
Nem da paisagem.
Nem da sorte.
Nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda a simplicidade.
De dentro para fora.
De cada um para todos.
Que as pessoas saibam falar,calar.
E acima de tudo ouvir.
Que tenham um amor.
Ou então sintam falta de não tê-lo.
Que tenham um ideal.
E tenham medo de perdê-lo.
Que amem ao próximo e respeitem sua dor.
Para que tenhamos certeza de que viver...
Vale à pena!:
...............................................
[b][i]Apenas: Fique!
Fique apenas pertinho...
Juntinho!
Deixe eu te tocar!
Te olhar,
Te sentir...
Deixe fluir!!
Apenas: Fique!
Sinta!
Te mostrarei o máximo do Ser!
O’ intenso’ em vida!
Solte-se! Relaxe..
Apenas: Fique!
Ao meu lado.
Perfeita sintonia
Em perfeita harmonia.
Apenas: Fique!
As estrelas podemos contar
Com as nuvens, no céu brincar.
Para a lua, ‘nosso amor’ confessar!
Apenas... Amar!
Apenas: Fique.
Deixe-me chegar no profundo do teu Ser.
Com meus braços te envolver.
Com um olhar te acalmar.
Lentamente te acariciar!
Apenas: Fique!
Perto. Bem perto de mim!
Que te mostro o céu,
O belo Universo!
A Vida!
O Encanto da vida em gestos,
Carinhos, atenção!
Deixe-me tocar...
O teu coração.
Fique: Apenas Fique!!!
com carinho da amiga M@RY

Nenhum comentário:

Postar um comentário