terça-feira, 11 de agosto de 2009

DIA A DIA...



































































































































































































































































































































INSTRUÇÕES PARA TODA A VIDALeve em consideração que grandes amores e conquistas envolvem grande risco.──›› Quando você perde, não perca a lição.──›› Siga os três R's:──›› Respeito a si mesmo──›› Respeito aos outros──›› Responsabilidade por todas as suas ações──›› Lembre-se de que não conseguir o que você quer é algumas vezes um grande lance de sorte.──››Aprenda as regras de maneira a saber quebrá-las da maneira mais apropriada.──››Não deixe uma disputa por questões menores ferir um grande amigo.──›› Quando você perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigi-lo.──›› Passe algum tempo sozinho todos os dias.──›› Abra seus braços para mudanças, sem abrir mão de seus valores.──›› Lembre-se de que o silêncio é algumas vezes a melhor resposta.──›› Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.──›› Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida.──››Em discordâncias com entes queridos, trate apenas da situação corrente. Não levante questões passadas.──››Compartilhe o seu conhecimento. Esta é uma maneira de alcançar a imortalidade.──›› Seja gentil com a terra.──››Uma vez por ano, vá a algum lugar que você nunca esteve antes.──›› Lembre-se de que o melhor relacionamento é aquele em que o amor mútuo excede o amor que cada um precisa do outro.──›› Julgue o seu sucesso por aquilo que você teve que abrir mão para consegui-lo.──››Entregue-se total e irrestritamente ao amor .Dalai Lama...( creditos a comunidade - TEMPLO DE LUZ)

Viva a vidaViva intensamente a aurora de cada dia. Faça de cada momento um devaneio contínuoTorne-se mais e mais forte. Sonhe E conquiste seus sonhos. Acorde a cada amanhecercom a certeza de que tudo poderá acontecer. Sorria E consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar pois sempre que você sorrir uma estrela há de brilhar. Supere-se Seja melhor do que você já é conquiste superioridade a cada dia. Faça tudo o que você quiser. Brilhe E seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá. Tente, tenteaté conseguir o que quer brilhe o máximo que você puder. Ame Pois o amor é fundamental. Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho pois, como dizia o poeta:"É impossível ser feliz sozinho"(desc.autor- POREM PALAVRAS Q VALEM OURO TENTE SEGUI-LAS)

SÓ POR HOJE 1. Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver todos os meus problemas de uma só vez.2. Só por hoje, terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros, sendo delicado em meu modos, não criticando ou julgando ninguém, não tentando melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim mesmo.3. Só por hoje, me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo como neste também.4. Só por hoje, me adaptarei as circunstancias sem pretender que as circunstancias se adaptem aos meus desejos.5. Só por hoje, dedicarei pelo menos 10 minutos de meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar o corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.6. Só por hoje, praticarei uma boa ação sem contar para ninguém.7. Só por hoje, se for ofendido em meus sentimentos procurarei que ninguém saiba.8. Só por hoje, farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente mas, em todo caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem das suas calamidades - a pressa e a indecisão.9. Só por hoje, serei firme em minha fé de que a Divina Providencia se ocupa de mim como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstancias manifestem ao contrario.10. Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.


Sorria sempreNas brancas horas do dia Um sorriso as vezes faz falta Como um banho de água fria Lavaria as almas incutas Sorriso... Janela do peito Estrada para o coração da genteOlhe bem veja o jeito Quem sorri é muito mais diferente Cabe em qualquer lugar A qualquer hora é perfeito É como se brotasse o mar Bem lá do fundo do peitoFaça parte desse lema Chorar não nos leva a nada Sorrir é mais que um tema É uma verdadeira jornada.(Santaroza)

Recarrega as tuas energiasSe o descontrole emocional, a ira ou a paixão desgastam as tuas energiasrecarregue-as com o poder de teu pensamento positivo.A energia positiva que carregas é maior do que qualquer outra e opera prodígios a teu favor e a favor dos outros. Não te acomodes com a tristeza ou com o desanimodispõe-te a olhar para a frente com esperança, a te ver com satisfaçãoa crer no poder divino, e nas tuas boas condições de progresso e assim estarás recarregando as tuas baterias íntimas. Por saber-se profundo e poderosoo oceano mantem-se calmo.(Lourival Lopes)
Quando na minha vidaSe faz necessário superar tristezas Eu olho para cima E agradeço a Deus Por viver Depois olho para dentro de mim E vejo os meus próprios valores Recordo as minhas conquistasE esqueço as minhas dores que foram necessárias Para engrandecer a minha caminhada Lembro que todos nós Possuímos uma força interior Que nos dá um poder extraordinário De superar tristezas De curar feridasRecuperar-se dos choques da vida Renascer sempre Erguer-se Ultrapassar Elevar Sempre teremos a chance De conquistar os verdadeiros tesouros Somos privilegiados Podemos ver a luz Essa luz que vem de Deus E ilumina as nossas vidas Privilegiados somos Por fazer parte desse mundo E compartilharmos tantos sentimentos Vivendo bons momentos Devemos ter esperanças sempre Pois a felicidade Todos nós poderemos encontrar Basta acreditar!desc. autor
ORAÇÃO DO AMORSenhor, Ilumina meus olhos Para que eu veja os defeitos da minha alma E vendo-os para que eu não comente os defeitos alheios.Senhor, Leva de mim a tristeza E não a entregueis a mais ninguém...Encha meu coração com a divina fé, Para sempre louvar o vosso nomeE arranca de mim o orgulho e a presunção.Senhor, Faze de mim um ser humano realmente justo... Dá-me a esperança de vencer Todas as minhas ilusões Planta em meu coração Somente o mais nobre amor E ajuda-me a fazer feliz O maior número possível de pessoas,Para ampliar seus dias risonhos E resumir suas noites tristonhas...Transforma meus rivais em companheiros, Meus companheiros em amigosMeus amigos em entes queridos... Não permita que eu seja um cordeiroperante os fortes Nem um leão perante os fracos...Dá-me, Senhor, O sabor de Perdoar E afasta de mim qualquer desejo de vingança,Mantendo sempre em meu coração Somente o Amor.(desc.autor)
Sσlιtαrισ e CαrenteQualquer hora dessas, o sol vai deixar de brilhar Mas isso não importa, a lua brilhará dia e noite .... Qualquer dia desses, as estrelas vão cair Mas ninguém precisa ter medoo oceano as receberá em suas águas. Algumas coisas costumam acontecer na hora errada, outras coisas acontecem na hora exata. A sublimidade do ser humano, é capaz de tornar as coisas perfeitas A paz interior de cada um e o desejo de busca, influenciam o encontro Às vezes correr o risco de não encontraré melhor do que nem tentar procurar. Busquei e te encontrei Ou foi você que me encontrou? Bom, o que importa é que o destino é amigo dos homense os homens são amigos entre si.. Mesmo que o destino se torne nosso inimigonós jamais poderemos fazer o mesmo, devemos continuar nos amando. Os amigos se amam os verdadeiros... As estrelas nem vão mais cair, nem o céu deixará de ter o brilho do sol, nem as coisas erradas irão acontecer. Por que o amor e a amizade são maiores, e dominam o coração e o espaço.(Pαdre Fαbισ)
Senhor acalma-me Ainda que as coisas não sejam como espero Que não consiga as coisas que queroAcalma-meSe em meus pensamentos a maldade habitar E eu sozinho me encontrarAcalma-meQuando diante das dificuldades eu me perder E nos meu desalentos me entristecerAcalma-meSe em algum momento esquecer de ti E se com tempo as pessoas que amo se esquecerem de mimAcalma-meQuando tudo parecer perdido E me encontrar derrotada diante dos meus inimigosAcalma-me Transforma-me Renova-me nas minhas limitações e me conceda a pazPaz que está em ti...AMÉM!!!

























Eu aprendi...Eu aprendi que nada nessa vida acontece por acaso.Eu aprendi que apesar dos meus erros e pecados, Deus me ama incondicionalmente.Eu aprendi que a felicidade não é o meu direito, e sim, a minha obrigação.Eu aprendi a não culpar os outros por minhas tristezas e decepções.Eu aprendi que as pessoas só me magoam se eu deixar.Eu aprendi que a inveja é falta de capacidade e sentimento típico das pessoas que não querem melhorar a vida.Eu aprendi a me valorizar, a nunca querer menos de um relacionamento e amar a quem me ama de verdade.Eu aprendi o poder da frase "EU TE AMO."Eu aprendi que as decepções amorosas que tive na vida foram um preparação.Eu aprendi que meus amigos me aceitam do jeito que sou.Eu aprendi que um grande amor pode estar mais perto do que imaginamos.Eu aprendi a viver um dia de cada vez sem sofrer por antecipação.Eu aprendi a respeitar a vontade de Deus ao perder pessoas queridas.Eu aprendi a erguer a minha cabeça diante dos problemas.contin....v

Eu aprendi que não devo ficar calada diante das injustiças e calúnias.Eu aprendi que não tenho que provar quem eu sou ou o que posso fazer para os que me querem bem.Eu aprendi que o meu tempo não é o tempo de Deus.Eu aprendi que a minha força de vontade é infinitamente maior do que o meu medo.Eu aprendi que não importa a distância, credo ou o idioma para conquistar amigos leais.Eu aprendi que um homem de verdade não é aquele que tenta conquistar várias mulheres e sim, aquele que me conquista todos os dias (por mais clichê que isso possa parecer).Eu aprendi que atos falam mais alto do que as palavras.Eu aprendi que ser mãe será o grande papel da minha vida e através dessa missão,entenderei mais a minha própria mãe.Eu aprendi que a presença de um filho em minha vida, torna os aborrecimentos do dia-a-dia tão insignificantes.Eu aprendi que a minha família é o meu maior tesouro.EU APRENDI A SER FELIZ.


Talvez eu venha envelhecer rápido demais... Mas lutarei para q cada dia tenha valido a pena.Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer da vida... Mas farei com q elas percam total importância diante dos inúmeros gestos de amor q encontrei.Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.. Mas jamais assumirei o papel de vítimaTalvez eu seja enganada inúmeras vezes... Mas ñ deixarei de acreditar q alguém merece a minha confiança.Talvez algumas pessoas queiram o meu mal... Mas continuarei plantando a semente da fraternidade por onde passar.Talvez eu ñ esteja exatamente como eu gostaria de estar...Mas passei admirar a pessoa boa q me tornei.Porque no final saberei q, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.E lá, bem no final ñ haverá nenhum “talvez”. E sim, a certeza de qminha vida valeu à pena, e eu fiz o meu melhor.


Amar e viverAmbos não fazem sentido se não forem absorvidos e manifestados na totalidade donosso ser. Porque não se vive mais ou menos e não se ama mais ou menos. Ou é ou não é, e como dizia minha amiga Clarice, a Lispector, “ou toca ou não toca” e ponto. Para mim, o amor é isso: ele precisa tocar e você sentir, tudo, todas as células do seu corpo e a sua alma também... Com harmonia e simplicidade. Não um amor forçado, controlado, mas simples, na sua verdadeira essência e força. Porque a simplicidade é o último degrau da sabedoria, como disse Gibran. É preciso subir os degraus do amor... E, talvez isso, canse alguns... A maioria sobe os primeiros, e se acomoda. Amor não combina com preguiça.contin...v

O amor é a sua energia vital, é o que te impulsiona, o que te conforta, sacia e fortalece. O amor é grande, ele precisa não caber em você - para que ele tome conta, preencha TODOS os seus espacinhos - para transbordar e exalar essa energia ao mundo e ao ser que está ao seu lado. Se esse amor não preenche, suba mais degraus, mas de mãos dadas com o seu parceiro. Sempre, de mãos dadas. Você não sobe sozinho, nem força o outro, mas o convida, estende a mão ao seu companheiro de caminhada. Mas o que são esses tais degraus?contin...v

A vida tem etapas, o amor também. Tudo cresce, tudo evolui. Não podemos deixar que amor se acomode... Ele é energia e, se essa fica estagnada, o amor morre. Os degraus são o crescimento do amor: amizade, cumplicidade, parceria, paixão, admiração mútua, adoração. ADORAÇÃO, você precisa adorar, honrar seu parceiro, que ele seja sagrado para você. Não acomode essas coisas, surpreenda, sempre Seja o melhor anfitrião: sirva o seu melhor, varra o chão para quando ele chegar.contin....v

O amor faz isso; faz a gente entrar em contato com o nosso melhor e ter vontade de doá-lo. Porque amor é doação. Mútua, espontânea. Amor é se importar com o outro, se importar com o que é importante para o outro, é dar força, vibrar junto, ter gratidão, é não controlar e, juntos, perder o controle... Se reconhecer, deixar o instinto agir... Trocar cheiros, olhares, ser fiel a fome, ao desejo, sem sentir insegurança ou medo.Amor é luz, inspiração, não é para ser conduzido, pois ele, sendo força e movimento, é o que conduz, direciona e liberta, e nós, só temos que nos deixar levar.(Carolina Salcides)


Nunca Mais!É O Que Costumamos Dizer...É O Que Costumamos Dizer Quando Perdemos Um Amor Que Se Foi Que Se AcabouNo Entanto, Estou Cada Dia Mais Certo De Que A Dor Do "Fim" É Tão Importante, ValiosaE Fundamental Quanto A Alegria Do Início Ou A Magia Contida No Processo De Amar!Porque Quando Nos Predispomos A Amar, Estamos Na Verdade Exercitando O Coração,Um Órgão Absolutamente Pessoal... Estamos Compartilhando E Doando SentimentosSingulares, Exclusivos, Que Se Renova, Se Refazem E Se TransformamA Cada Novo Amor...Mas Costumamos Investir Demais Na Idéia De Que Amor Verdadeiro É Único,Para Sempre, Inacabável. E Por Conta Desse Equívoco, Terminamos Confundindo O Que É Realmente Único, Para Sempre E Inacabável.contin...v

Sinceramente, Sou Defensor Irrefutável De Que Devemos Nos Entregar Inteiramente A Um Amor, A Um Relacionamento, Experimentando Todas As Possibilidades, Vivenciando E Sentindo Todas As Sensações E Todos Os Sentimentos.Acredito Totalmente Na Condição Que O Ser Humano Tem De Se Surpreender A Cada Dia Com Sua Infinita Capacidade De Amar Mais E Mais, De Se Tornar Mais E Mais Intenso, Profundo, Entregue, Vulnerável, Genuíno E, Sobretudo, Aprendiz, Sempre Aprendiz De Algo Maior, Mais Próximo Do Que Venha A Ser "Eternidade" Quando O Assunto É Amor!Portanto, Volto A Insistir Que As Pessoas, Na Maioria Das Vezes, Não São "Para Sempre" Em Nossas Vidas, Fisicamente Falando.
Mas É Para Sempre A Nossa Capacidade De Amar. Sendo Assim, Pode Ser Maior E Mais Autêntica A Nossa Coragem De Não Generalizar, De Não Desistir, De Não Se Defender Da Vida E De Tudo O Que Ela Nos Reserva... Porque Ela Sempre Nos Reserva Algo De Bom!Contudo, Se Não Permanecermos Atentos, A Cada Amor Que Se Vai, Deixamos Ir Embora Todas As Nossas Convicções, Toda A Nossa Motivação E Todo O Entusiasmo Que Conquistamos. Preferimos Acreditar Que Estávamos Enganados, Que Foi Um Erro Amar Novamente...contin....

























Sugiro Que Admitamos Nosso Medo De Recomeçar E De Sofrer Mais Uma Vez. Sugiro Que Consigamos Investir No Amor, A Despeito De Qualquer Fim, De Qualquer Relação Que Se Acabou!Sugiro Que Nos Permitamos Novos Cheiros, Novos Toques, Novos Abraços, Novas Palavras, Novas Carícias, Novos Olhares, Novos Sorrisos, Novas Possibilidades. Sugiro, Sobretudo, Que Nos Permitamos Vivenciar A Dor, Mas Que Estejamos, Sempre, Eternamente, Abertos Para A Alegria, A Felicidade E A Nossa Capacidade De Amar!E Ressalto Aqui, Para Não Deixar Nenhuma Dúvida, Que Não Estou Falando De "Ficar", De Relações Passageiras, Sem Profundidade Ou Compromisso. Não Estou Fazendo O de A Nenhuma Frivolidade, Ao Sexo Sem Amor Ou À Libertinagem.Acima De Tudo, Prefiro A Sabedoria Que Pode Haver Na Solidão Ao Vazio Que Existe Por Trás Dos Sorrisos Falsos, Das Entregas Frias E Dos Beijos Sem Sentimento. E Sem Nenhum Julgamento De Valor Ou Moralidade Barata, Respeitando A Escolha E Reconhecendo O Momento De Cada Um, Defendo O Amor Como Caminho Para A Evolução Humana, Ainda Que Reconheça A Incontável Distância Que Temos A Percorrer...(desc.autor - porem vale a pena ler e refletir )