segunda-feira, 20 de julho de 2009

"O Verdadeiro Amor é livre... Ele dá asas e raízes! E na sua leveza de Ser, consegue Apenas... Ser e Sentir!' (Gênice Suavi)


Somos o que pensamos! Estamos onde nos colocamos! Observando a natureza podemos concluir que tudo depende de nós - sempre! Pois ela cresce e vive no mais absoluto Silêncio, aguardando o momento certo de agir e agradecer pelo dom da Vida! Cada um tem um pedacinho de nós, um pedacinho para dividir, compartilhar, aprender, ensinar! Mesmo que nossa mente esteja perdida nos becos escuros da vida, uma pequena Luz sempre vence! Nossa Luz, em nosso interior! Para que possamos refletir sobre tudo que nos cerca, sobre tudo que nos envolve! Vida! Eis a Vida! Bela, Simples, Intensa! Viva e deixe Viver! Ame e deixe Amar.... (Gênice Suavi) ...

Somos todos Aprendizes perante a Vida! Eternamente em busca de mais conhecimentos. Somos humanos - e por vezes nos cansamos! Mas mesmo que nossas 'asas' insistam em cair, mesmo que tenhamos vontade de virar as costas para o mundo, devemos nos erguer e dar continuidade ao processo da vida. Pois: por mais problemas e decepções que possamos ter: O Sol não pára de brilhar, a Noite não cessa de chegar, Primaveras, Verões, Outonos e Invernos - irão continuar!! O Mundo não pára, ele avança a cada segundo!! Que sejamos então sempre, Eternos Aprendizes.... (Gênice Suavi) ..

"O silêncio: que ensina, que faz refletir, que faz analisar! Voltar-se para dentro de si, na profundidade do Ser estão as respostas! Silenciar em momentos conturbados, em momentos de dúvidas, em momentos de confusão mental...Aprender a agir com o silêncio é vencer as etapas da vida com mais facilidade! Uma a uma, em conformidade com o Universo vão se encaixando em seu devido lugar! Silêncio, ouça seu coração, ouça seus pensamentos, ouça o Universo..." (Gênice Suavi),,

Apenas... Ser e sentir! Dê o seu melhor, faça tudo com o coração, no momento do beijo - seja o beijo, no abraço - seja o abraço, na ternura - seja a ternura, no amor - seja o Amor. Apenas... Ser e sentir. Palavras podem ser esquecidas, gestos deixados de lado, mas as pessoas jamais esquecerão o que você as fez sentir. Sinta a Vida pulsar, sinta a beleza e o encanto que lhe rodeia, acredite no Universo. Ah... Como é doce a magia da vida, como é doce o encanto de viver, quando sentimos com o coração, quando permitimos... Apenas Ser e Sentir!" (Gênice Suavi)

A Liberdade de estar em si mesmo, de ser a si mesmo sem medos ou preconceitos! Sem máscaras ou dúvidas! Um encontro junto deste imenso Universo que brilha resplandecente aos nossos olhos! Liberdade! A chama que conduz ao máximo de cada um! Que queima ardentemente em nosso cansado coração! Que luta com todas as suas forças para se realizar, na própria Essência! O brilho que muitos insistem em apagar - a Liberdade de Ser! Criando conflitos internos, na busca incessante da felicidade, e esta, só aparece, quando se é livre das algemas que foram criadas ao longo do caminho percorrido! Ah Liberdade! O quão completa és! Um alívio para quem consegue viver e sentir no coração, o valor da Verdadeira Liberdade!!! (Gênice Suavi)

A tristeza no olhar, no silêncio de nada comprender! Como saber? Sentir o coração pulsar, ardentemente, intensamente... Alma... Sim, a Alma liberta, de medos e devaneios, e apenas...

Ser'! (Gênice Suavi)

'A alma se revela, liberta... Pura e simplesmente ela mesma. Um pouco tolhida pelos espinhos da vida, mas estes, agora são enfeites! Antes, deixada de lado, cercada por inseguranças e medos, dúvidas e receios... Hoje... Na sua plenitude, inteira... Por apenas Ser - Cada vez mais aprender e crescer!' (Gênice Suavi)..

'O que esconde um coração? O que revela a emoção? No toque suave, na delicadeza dos sentidos... Perceber o seu Despertar, amando, e deixando amar'! (Gênice Suavi)..


Toda espécie de amor reclama paixão inicial. Sem atribuição de nomes. Sem identificação. Sem pátria. O amor provocado, por leves toques digitais, entre sístoles e diástoles imortais, conquista um território indelével. Junto vem toda a revolução, de quando a paixão se instala ingovernavelmente. Até que o amor coloca a aceitação como ordem do dia. Até que a gente dê um nome a isso tudo. Só para construir uma eternidade particular. Ferriól Cabanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário