domingo, 23 de agosto de 2009

VICTTORI@ ROSSINI...maravilhozas suas poezias...


MULHER CIO(VIcttoria Rossini)PeitoFeitoDe metralhadoraQuenteContingenteTeuLábiosRubrosCurvosAvassaladoresSuspirando ao léuCoxasRóseasTorneadasAbertasAmplexoMortalMãosIncertasInsegurasTateandoO que querEm orbitaisOlhosEsgazeadosPerdidosSem focoSem nexoSó sexoSonsSuspensosEntre beijosEm soluçosAnimaisMulher cioSem moralCanibalA banquetearVocê!--------------------------------------------------------------------

A LOUCA E A CRIANÇA(Victtoria Rossini)O que é isso?Isso sou eu...Essa controvérsiaEsse paradigmaEssa inérciaEsse estigmaNão te preocupe ao ver meu rostoNunca confie no que esta postoPor que daqui a um segundo posso mudar.Por que percebo coisas que nunca verásEu sei de coisas que jamais saberásEntendo tudo como jamais imaginarásPor isso a louca que habita em mimÀs vezes te encontra pelos confinsE confabula a ti suas certezas.E por isso a criança que vive em mimÀs vezes te procura entre as estrelasE ouve histórias entre festinsPor isso eu volto a te procurar...Por que tanto a louca quanto a criançaSempre se encontram na mesma dançaNa hora de te amarE só então eu me sinto completa...

TE DIREI O QUE QUERO(Victtoria Rossini)Já que me perguntouTe direi o que quero...O que eu queroÉ que me queirasQue me requeirasPara o teu leitoPara o teu peitoE que me chames Para o teu ladoQue se entregueQue se deleiteNo meu abraçoQue aspire O ar que eu expiroE que me retorneCom um suspiroCom um gemidoCom um sorrisoE durma em meu coloEu queroEu esperoQue me provoquesQue me procureMe captureE me encanteMas também anseioQue se entregueSem nenhum receioSem nenhum rodeioE que se deixe amarPegue na minha mãoAbra o coraçãoE me deixe entrar ---------------------------------------------------------------

ROTAS(Victtoria Rossini)Percorri na pressãoPedaços de estradaQue nunca existiramForam pontes criadasA golpes de espadaExaustivamente pisadasQue davam dentro de mimEsses caminhos miragensQue vão de mim a lugar algumSão rotas fantasmasTrilhadas pela mente ilusãoQue se apega a um corpoE pensa que ele é tudo o que háE segue o rabo do cãoFica andando de lá pra cáÉ dor e castigoPecado e absolviçãoQuando não é prazerE ficamos por quererE rodamos em círculosApaziguando os sentidosDo nascer ao morrerPercorremos as rotasNos trilhos das lógicasE chamamos isso viverTentando dos trilhos sairVivemos um porvirE achamos que isso é transcender ------------------------------------------------------------------------------

ESTIVE LA(Victtoria Rossini)Estive laCompactuei com os deusesOuvi suas vozesFui tocada pela gloriaE a energia da felicidadeMas volteiAgora tento relembrarComo é o outro lugarQue ainda vive dentro de mimMas não é fácil chegarImpossível retornarCom a vontade do “eu”Não da pra permanecerO tempo de analisarPorque quando “eu” la chegoEle se vaiQuando minha mente entraEsse se esvaiMas me lembro...Estive la. ----------------------------------------------------------------------------

AMOR SECRETO(Victtoria Rossini)Ouço em segredoAs palavras silenciosasQue teus lábios não ousam dizer.Sinto teus medosTuas angustiasConheço tuas fraquezasReconheço tua forçaAdmiro tua integridadeReverencio teu talentoE me aconchego na tua alma carinhosaA cada diaA cada noiteCorro ansiosaPara te encontrarMais uma vez...Apesar de sempre dizerQue hoje será a última

EGOISMO SAUDÁVEL(Victtoria Rossini)Minhas intençõesNão são másAs traduções e interpretaçõesA que estou sujeitaAo expor minhas opiniõesÉ que podem ser mal interpretadasJá que não sentem o que eu sintoNão sabem o que seiE não vivem na minha carneSe resolvi chutar o baldeQue espirre em quem espiaApenas para criticarSou livre!E novamente me entrego a mim.Num egoísmo justificadoJá que posso largar o fardoQue eu mesma carreguei.Faço o que decidi fazerDoa a quem doerDesde que...Não seja em mim. -----------------------------------------------------------

ENCANTAMENTO(Victtoria Rossini)Ler você é musica para os meus olhosOuvir você é dança para os meus ouvidosTocar você não importa comoÉ tocar o céuSinto meu coração e o teuSe encontrando via satéliteEles dançam nas estrelasE viajam pelos mundosAo retornarPra casa do nosso peitoVêm banhados de luzPor mais um diaEstou abastecidaPor mais um diaTeu amor é minha energiaEu amo amar vocêEu quero o teu amorQuero o calor da tua vozQuero tua mão no meu peitoTeus olhos nos meus olhosTeu sorriso é o meu encantoUm toque...Eu só preciso de um toque Do teu amorPara me despertar ------------------------------------------------------------PENSE...(Victtoria Rossini)Por favor!Não se irrite porque falo demaisExijo Reclamo...È porque gosto de você!Se preocupe quando eu me calar!Daí é porque você me é indiferenteJá desisti de vocêOu já te esqueci.-------------------------------------------------------------


FAZENDO AS MALAS(Victtoria Rossini)To fazendo as malas!Meu coração ta de mudançaTa cansadoSentado no chãoSem esperançasJá falou o que não deviaFez de conta que não viuTudo aquilo que via.Já sorriu por foraQuando por dentro sofria.AgoraEle resolveu cair foraJogo na mala algumas risadasLembranças de madrugadasPerfumes de tardes secretasVelhos lençóis de sedaE bilhetinhos de amor.Deixarei pra trás tudo que não prestaAs doresAs desconfiançasAs traiçõesE ele....As malas estão quase prontasEscondidas embaixo da camaEsperando a coragem chegar.É ela quem vai nos levar.Amanhã partiremosEu e o meu coração.---------------------------------------------------

JARDIM DA SAUDADE(Victtoria Rossini)Por uma estação inteiraBrinquei e corri no meu jardimTinha floresTinha sorrisosE o perfume dos jasminsA primavera se foiAs folhas já caíramAgora sopra um vento frioOlho pela vidraçaE só vejo dois balanços aliMolhadosEntreguesLado a ladoAo vai e vem da ventaniaNa sombra sombriaFriaDa velha arvoreTatuada com nosso coraçãoNem borboletasNem amoresNem beija-flores.Só a saudadeRevoa aqui. -------------------------------------------------------------------------------

--------

Nenhum comentário:

Postar um comentário