domingo, 23 de agosto de 2009

Gênice:


“Não pertenço a ninguém! E ninguém me pertence!Faço parte do Universo, e o Universo faz parte de mim!Caminho entre rosas e espinhos, ventos e tempestades, e por vezes me perco de mim mesma...Outras vezes, tenho tanta certeza de estar em mim, que absorvo o frescor da manhã com a suavidade de uma flor...E em outros momentos, sinto na pele o desejo eufórico da mudança, que traduzo com o brilho dos meus olhos!Não nasci! Não morri!Não nascerei! Não morrerei!Faço parte da Eternidade, faço parte da Vida. Ando ao lado dela, e ela ao meu lado.Observo a natureza, ela cresce sem esforço; sendo intensa e plena, no conjunto da Obra Criada! E me pergunto:(...)

Gênice:Calor Humano. “Fico me perguntando o que há de errado em sentir profundamente cada instante!Observo as pessoas e percebo o quanto prendem o próprio sentir. Distantes de si mesmas, buscam formas para amenizar a dor da solidão.Alguém se aproxima... Uma possibilidade de melhor conhecer, abrindo espaço para o novo; e de repente... O receio da dor!Dor?A dor de não se conhecer;Não se sentir;Não confiar;Não amar!A dor que incrivelmente inunda corações, por mal saber o quanto faz bem um abraço, um beijo, um carinho, uma carícia!Escolhem viver em conchas, como pérolas...Ao invés de enfeitar a vida com suas presenças!Triste! É triste perceber a carência do calor humano, do verdadeiro sentir; em nome da vergonha, timidez...Uma observação:Só não vale dizer depois que a Vida não colocou pessoas encantadoras em seu caminho... O encanto está em todos os lugares; principalmente dentro de cada um!”AutoriaGênice Suavi******

Nenhum comentário:

Postar um comentário