segunda-feira, 24 de agosto de 2009

V@RIAS...


♥ Como Zaqueu quero subir,O mais alto que eu puderSó pra te ver, olhar para Ti.E chamar sua atenção p/ mimEu preciso de Ti SenhorEu preciso de Ti o PaiSou pequeno de maisMe dá a sua pazEu desejo te servirEntra na minha casa, entra na minha vida.Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas.Me ensina a ter SantidadeQuero amar somente a TiO senhor é meu bem maior, faz o milagre em mim


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

(Meimei Corrêa)Sonhar... eis que o jardim da ilusão se enche de cores. As flores vão se abrindo, regadas pela esperança contida em cada coração. As pálpebras descerradas, ocultam o mundo mágico que se mostra diante dos olhos da alma; e é lá que nos perdemos entre risos de anjos e danças ao som do vento.Sonhar... eis que o corpo descansa, enquanto o espírito mergulha nas águas que o tempo não consome. E nos deixamos ir pelo espaço que os olhos físicos não alcançam, nos envolvendo na plenitude infinita da Obra Maior. E nos sentimos livres, conduzidos pela suavidade e leveza, que somente as mãos do Senhor podem proporcionar.Sonhar... é encontrar o céu aberto às inspirações da alma, no momento em que os arroubos do coração já não mais cabem dentro do peito. Os sonhos são passarelas que nos conduzem a estradas inalcançáveis pelos nossos pés, a lugares intocáveis pelas nossas mãos, quando então nos é permitido viver o que a realidade nos impede.Sonhar... é permitir que os pensamentos reprimidos se soltem como as aves que bailam entre as nuvens no céu; é despertar sentimentos adormecidos; é afagar sensações que desabrocham no íntimo de cada ser.Sonhar... Ah!... Na tela dos sonhos, são inexplicáveis as emoções deixadas. Assim, gostaríamos de não mais acordar para o mundo real; viveríamos a sonhar... sonhar... somente sonhar... Mas... Se não nos fosse dado o privilégio da vida, talvez não tivéssemos motivos para sonhar; motivos estes que servem de alimento para que os sonhos se manifestem.Sonhar... as ilusões invadem o sono, caminham pela madrugada e se aconchegam no leito das estrelas que brilham no firmamento. Lá, onde a solidão se torna companheira; o silêncio se converte em música suave; o desespero se acalma, as tristezas se alegram e o pranto se derrama em forma de luz.Sonhar... eis que surge o ciclo: acordar, viver, dormir e acordar novamente para a vida além da vida, para a vida além da morte, para a vida além de tudo... além de tudo...

Jαrđίм đαѕ Bσrвσlєtαѕ Cσм σ tємρσ νσcê ναί ρєrcєвєηđσ qυє ραrα ѕєr fєlίz cσм συtrα ρєѕѕσα, νσcê ρrєcίѕα єм ρrίмєίrσ lυgαr, ηãσ ρrєcίѕαr đєlα. Pєrcєвє tαмвέм qυє αqυєlα ρєѕѕσα qυє νσcê αмα συ αchα qυє αмα, є qυє ηãσ qυєr ηαđα cσм νσcê, đєfίηίtίναмєηtє, ηãσ έ α ρєѕѕσα đα ѕυα νίđα. Vσcê αρrєηđє α gσѕtαr đє νσcê, α cυίđαr đє νσcê є, ρrίηcίραlмєηtє, α gσѕtαr đє qυєм tαмвέм gσѕtα đє νσcê. Ծ ѕєgrєđσ έ ηãσ cσrrєr αtrάѕ đαѕ вσrвσlєtαѕ... έ cυίđαr đσ נαrđίм ραrα qυє єlαѕ νєηhαм αtέ νσcê. Ŋσ fίηαl đαѕ cσηtαѕ, νσcê ναί αchαr, ηãσ qυємνσcê єѕtανα ρrσcυrαηđσ, мαѕ qυєм єѕtανα ρrσcυrαηđσ ρσr νσcê!Mάrίσ Qυίηtαηα

VERSANDO PARA VOCÊMeimei CorrêaEu sou poesia, você é cançãoSe rime na rimaQue eu deixo em cimaDo seu coração.Me abrace mais forteSe agarre na sorteDesse amor repentinoNascido do vinho Da insônia das noitesQue embriaga as madrugadas.Me siga nas ruasMe encontre na luaQue eu batizo a estrelaQue ilumina seu caminhoE lhe fala do meu carinho.Me deita no coloMe afaga os cabelosQue eu me desdobro em desvelosPara não machucá-lo.Caminhe sem medoSou eu o segredoDa procura constanteDa sua imaginaçãoMas é tão realQue acho normalGostar de você Do jeito que gosto.Grande bjo a todos e obrigada, Gabriel, fiquei lisonjeada ao ver que postou um poema meu. Sinal de que apreciou. Obrigada de coração. Bjo amiga querida, Renée. Paz e luz a todos. Atés sempre.
SERIA TÃO DIFERENTE!Seria tão diferente se os sonhos de que a gente gostanão terminassem tão de repente...Seria tão diferente se os bons momentos da vida durassem eternamenteSeria tão diferente se a gente de quem a gente gosta....gostasse um pouco da gente...Seria tão diferente se quando a gente chorasse fosse só de contente...Seria tão diferente se a gente que a gente ama sentisse o que a gente sente...Mas...é tudo tão diferente...Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente...Os bons momentos da vida não duram eternamente...A gente de quem a gente gosta nem sempre gosta da gente...Poucas vezes choramos de contente...E a gente que a gente ama não sente o mesmo que a gente...Mas poderia ser tão diferente!Dê uma chance de ser diferente!Tente, ouse, opte pela felicidade e aí será diferente!"Feliz daquele que acredita em seus sonhos, pois só assim poderá realizar seus vôos plenamente"!(Carlos Cunha)
Os verdadeiros amigos são a poesia da vida.Eles enchem nossos dias de cores, rimas, enos seguram as mãos quando caminharparece difícil."(Letícia Thompson)

Aquarela Vinicius ToquivhoToquinho - Vinicius de Moraes - M. Fabrizio - G. Morra Numa folha qualquer eu desenho um sol amareloE com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo.Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva,E se faço chover, com dois riscos tenho umguarda-chuva.Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul doPapel,Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.Vai voando, contornando a imensa curva Norte e Sul,Vou com ela, viajando, Havai, Pequim ou Istambul.Pinto um barco a vela branco, navegando, é tanto céu emar num beijo azul.Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa egrená.Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar.Basta imaginar e ele está partindo, sereno, indo,E se a gente quiser ele vai pousar.Numa folha qualquer eu desenho um navio de partidaCom alguns bons amigos bebendo de bem com a vida.De uma América a outra consigo passar num segundo,Giro um simples compasso e num círculo eu faço omundo.Um menino caminha e caminhando chega no muroE ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuroestá.E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar.Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida arir ou chorar.Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o quevirá.O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.Vamos todos numa linda passarelaDe uma aquarela que um dia, enfim, descolorirá.Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo (quedescolorirá).E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo(que descolorirá).
AMOR BASTANTEPaulo Leminski Quando te vitive uma idéia brilhantefoi como se eu olhassede dentro de um diamantee meu olho ganhassemil faces num só instantebasta um instantee você tem amor bastanteum bom poemaleva anoscinco jogando bola,mais cinco estudando sânscrito,seis carregando pedra,nove namorando a vizinha,sete levando porrada,quatro andando sozinho,três mudando de cidade,dez trocando de assunto,uma eternidade, eu e você,caminhando juntos.
VIDA PASSAGEIRA !!Se pudéssemos ter consciência do quantonossa vida é passageira Talvez pensássemos duas vezes antes dejogar fora as oportunidades que temos deser e fazer os outros felizes. Mas a gente não sabe adivinhar.A gente não sabe por quanto tempo, estará enfeitando esse paraíso e tampouco aquelas flores que foramplantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco.De nós, dos outros.Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.Nos calamos quando deveríamos falar,falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximaçãoNão damos um beijo carinhoso, "porque não estamos acostumados com isso". E não dizemos que gostamos porque achamos que outro sabe automaticamenteo que sentimos.E passa a noite e chega o dia, o sol nascee adormece e continuamos os mesmos,fechados em nós. Reclamamos do que não temos ou achamosque não temos o suficiente.Cobramos. dos outros, da vida. de nós mesmos Costumamos comparar nossas vidas com os daqueles que possuem mais que a genteE se experimentássemos comparar comaqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença.E o tempo passa...Passamos pela vida, não vivemos.Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás.E então nos perguntamos: e agora?Agora hoje, ainda é tempo de reconstruir algumacoisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem de mais paraamar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.Não olhe para trás. O que passou, passou o que perdemos, perdemos, olhe para frente ainda é tempode apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.Ainda é tempo de voltar-se para Deus eagradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós.A.D.
PALHAÇOTal qual o palhaço,vive também o poeta.Dois artistas da vidaque fazem sorrir e sonhar.e muitas vezes, atrás do sorrisoe dos sonhos, chora sua almaa dor da saudade, do desamor, da solidão.Como Poeta, me fiz em Palhaçopintando de luzes palavras de Amor,fazendo sonhar os enamorados.Como Palhaço me fiz um Poetaversejando alegria, declamando sorrisosprovocando o burburinho de francos risos.Como Palhaço, declamei sorrisos,plantei sementes de alegria em corações endurecidos,esqueci-me da dor que em minh'alma se aninha..Como Poeta, pintei emoções, fizsonhar os apaixonados, dei asas à emoção,esqueci-me por momentos, a dor da saudade,vivendo a inspiração do Palhaço e do Poeta.Sou como o Poeta,Sou como o Palhaço,Artistas que fazem do dia a dia,O palco de sua vida..!!(Thais S. Francisco

A VOCÊ!!!Que fez parte dos meus diase meus vazios...Que me fez forte e corajoso;que inúmeras vezes veio ao meu auxílio;que em dias nublados, me mostrou o brilho;que sentiu minhas dores, minhas lágrimas;que me estendeu a mão, se dedicou a mim.A você, que me teve carinho, atenção e respeito;É a você, que agora agradeçoe muito me alegro em poder chamá-lo de AMIGO!
AMORESTA PALAVRA É PEQUENA,MAS É TÃO GRANDE EM MEU SER,O AMOR É TUDO PRA MIMPORQUE EU AMO VOCÊ!QUEM NÃO CONHECE O AMOR,NÃO SABE NADA DA VIDA,POIS UMA VIDA SEM AMOR, É UMA VIDA NÃO VIVIDA.EU AMO TUDO NA VIDA,O MUNDO E SUA BELEZA,POIS ALGUÉM COMO VOCÊ...É FRUTO DA NATUREZA!!!
TODO DIA EXISTE DEUSUm dia me perguntaram se eu acreditava em Deus......eu então lhes respondi da maneira como eu pensava.Todo dia existe Deus......num sorriso de criança,no canto dos passarinhos,num olhar, numa esperança.Todo dia existe Deus......na harmonia das cores, na natureza esquecida,na fresca aragem da brisa,na própria essência da vida.Todo dia existe Deus......no regato cristalino,no pequeno servo do mar,nas ondas lavando as praias,na clara luz do luar.Todo dia existe Deus......na escuridão do infinitotodo ponteado de estrelas,na amplidão do universo,no simples prazer de vê-las.Todo dia existe Deus......nos segredos desta vida,no germinar da semente,nos movimentos da Terraque gira incessantemente.Todo dia existe Deus......no orvalho sobre a relva,na natureza que encanta,no cheiro que vem da terrae no sol que se levanta.Todo dia existe Deus......nas flores que desabrochamperfumando a atmosfera,nas folhas novas que brotamanunciando a primavera.Deus é capaz, Deus é paz,Deus é esperança.É o alento do aflito,o Criador do Universo,da luz, do ar, da aliança.Deus é a justiça perfeitaque emana do coração.Ao perdoar quem ofendeEle é o próprio perdão.Será que você ainda não viu o rosto de Deusno colorido mais belodos olhos dos filhos seus?Deus é constante e perene. É divino!De tal sorte que sendo essência da vidaé o descanso na morte...Não há vida sem volta e não há volta sem vida...A morte não é morte, é só a porta da vida.Todo dia existe Deus...No ciclo da natureza, neste ir e vir constante,no broto que se renova, na vida que segue adiante,em quem semeia bondade e em quem ajuda o irmão,colhendo felicidade, cumprindo a sua missão...Todo dia existe Deus......no suor de quem trabalha,no calo duro das mãos,no homem que planta trigo,no trigo que faz o pão.Você pode sentir Deus pulsar......dentro do seu coração!!!Autora: Rita Pando
CIGANAO que faço? Dentro de mim os desencontros Fazem maior sentido.Sou cigana desgarrada do bando.Na trilha errada saio procurando...Na véspera dos desenganosSonho e faço planos.O que faço?Nada.Passo...( By Mariléa Rezende )
♥ Ode a Afrodite ♥...Que paixão te oprime? Gemes, suspiras,Dize, a que aspiras com tanto ardor?Alguém ingrato se não te rende?Ah... Quem te ofende com tal rigor?Há de rogar-te, se ora te enjeita.Teus dons rejeita? A Deusa te dará.Desquer-te amada? Por ti já “squivaEm chama activa te abrasará.Também agora, Deusa benigna,A mim te dignas dar proteção.Auxiliadora neste conflito,Vale ao aflito meu coração.(Safo)

CÍRCULOSDesnorteada,rodopioem círculos e círculossem começo ou fim;como barata tonta,mariposa zonza,um cata-vento louco,dentro de mim.por que assassinartanta beleza e poesia?Por que nos sonhosque nutriam alegrias,esperanças,vida,sem dó nem piedade,dar um fim?por que quiseste assim?Autora: Claudette Grazziotin
Não te quero senão porque te quero,e de querer-te a não te querer chego,e de esperar-te quando não te espero,passa o meu coração do frio ao fogo.Quero-te só porque a ti te quero,Odeio-te sem fim e odiando te rogo,e a medida do meu amor viajante,é não te ver e amar-te,como um cego.Tal vez consumirá a luz de Janeiro,seu raio cruel meu coração inteiro,roubando-me a chave do sossego,nesta história só eu me morro,e morrerei de amor porque te quero,porque te quero amor,a sangue e fogo.(Pablo Neruda]
O ÓdioO ódio gasta a lentidão das horasAbrindo fendas no clamor das preces;E ri das dores onde a vida choraE tanto fere que de si padece...O ódio vive de morrer de fúriaCravando as unhas onde a calma sonha; E tanto goza a propalar injúriasQue sorve a raiva pra beber peçonha.O ódio fia cada nova teiaCom toda mágoa que retém nas veias,Ferindo a paz para gozar a dor.E tanto insano quanto corrosivoEmbora finja ter outros motivos... O ódio sofre por não ser amor.(Autoria: Vaine Darde)
Ainda que eu fale as línguas dos homense dos anjos, se não tiver amor...serei comoo bronze que soa,ou como o sino que retine.Ainda que eu tenha o dom de profetizar,e conheça todos os mistérios e toda aciência; ainda que eu tenha tamanha féao ponto de transportar montanhas, se nãotiver amor...nada serei.E ainda que eu distribua todos os meus bensentre os pobres; e ainda que entregue o meupróprio corpo para ser queimado, se não tiver amor...nada disso me aproveitará.O amor é paciente, é benigno,o amor não arde em ciúmes,não se ufana, não se ensoberbece,não se conduz inconvenientemente,não é egoísta, não se exaspera,não se recente do mal;não se alegra com a injustiça,mas regozija-se com a verdade...tudo sofre, tudo crê...tudo espera, tudo suporta...- O AMOR JAMAIS ACABA!...
As pessoas tem estrelas que não são as mesmasPara uns que viajam, As estrelas são guiasPara outros, elas não passam de pequenas luzes.Para outros os sábios, são problemasPara o meu negociante, eram ouroMas todas essas estrelas se calamTu porém terás estrelas como ninguém quandoolhares o céu de noite, porque habitareinuma delas, porque numa delas estarei rindo,então será como se todas as estrelas terissem! E tu terás estrelas que sabem rir!(Saint-Exupéry)
SOSSEGA CORAÇÃO( Fernando Pessoa)Sossega, coração! Não desesperes! Talvez um dia, para além dos dias, Encontres o que queres porque o queres. Então, livre de falsas nostalgias, Atingirás a perfeição de seres. Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo! Pobre esperança a de existir somente! Como quem passa a mão pelo cabelo E em si mesmo se sente diferente, Como faz mal ao sonho o concebê-lo!Sossega, coração, contudo! Dorme! O sossego não quer razão nem causa.Quer só a noite plácida e enorme.A grande, universal, solene pausa Antes que tudo em tudo se transforme. Sossega coração e adormeça !
NEM TUDO É FÁCILÉ difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.Se você errou, peça desculpas...É difícil pedir perdão?Mas quem disse que é fácil ser perdoado?Se alguém errou com você, perdoa-o...É difícil perdoar?Mas quem disse que é fácil se arrepender?Se você sente algo, diga...É difícil se abrir?Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?Se alguém reclama de você, ouça...É difícil ouvir certas coisas?Mas quem disse que é fácil ouvir você?Se alguém te ama, ame-o...É difícil entregar-se?Mas quem disse que é fácil ser feliz?Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível.Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!! (Cecília Meireles)
MENSAGEM
Se você puder, ainda hoje, procure esquecer - mas esquecer mesmo - tudo o que se lhe faça motivo de tristeza ou aborrecimento.André Luiz
Pessoas São Músicas...Você já percebeu ???Elas entram na vida da gente e deixam sinais.Como a sonoridade do vento ao final da tarde.Como os ataques de guitarras e metais presentes em cada clarão da manhã.Olhe a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir, olhando fundo, que há uma melodia brilhando no disco do olhar. Procure escutar.Pessoas foram compostas para serem ouvidas, sentidas, compreendidas, interpretadas.Para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram criadas, para tocarem suas próprias vidas com toda essa magia de serem músicas.E de poderem alçar todos os vôos, de poderem vibrar com todas as notas, de poderem cumprir, afinal, todo o sentido que a elas foi dado pelo Compositor.Pessoas são músicas como você. Está ouvindo? Como você. Pessoas têm que fazer sucesso. Mesmo que não estejam nas paradas. Mesmo que não toquem no rádio.(Autor José Oliva)
Aparição Sempre que nos encontramos,floriram as glanícias...o ar fica calmo...numa paz...Há lembranças e sorrisos...Qualquer coisa áspera que tenha ficado,se esvai pelas veias que correm...E eu não a busquei...e sinto-a...Merecemo-nos...E foi engano julgar-te morta e tão só no silêncio,agora sei que vives mais...e estás como eu:(confundindo-te em nós.Já não vem a vaga tristeza do teu chamamento longínquo,estamos juntos...Os ventos rodam,gemem e cantam...e voltam...são os mesmos...São os queridos...E nas respostas serenas,regressa sempre a saudade...(José Sousa)
teal]Eu não sou de ninguém...Eu não sou de ninguém!... Quem me quiserHá de ser luz do sol em tardes quentes;Nos olhos de agua clara há de trazerAs fulgidas pupilas dos videntes!Há-de ser seiva no botão repleto,Voz no murmúrio do pequeno insecto,Vento que enfuna as velas sobre os mastros!...Há-de ser Outro e Outro num momento!Força viva, brutal, em movimento,Astro arrastando catadupas de astrosFlorbela Espanca
O Beijo (Sirlei L Passolongo)
BeijoDe tantos saboresauge do desejode tantos amoresAh! São tantos beijosBeijo seduçãoBeijo românticoBeijo paixãoAh! de todas as formasBeijo molhadoescandalizadosabor de pecado!Ah! O Beijosem pudorcom muito calor.Beijo atrevidoRoubado, escondidoBeijo sedutor!Ah! O Beijo caliente!Leve e sensual, beijo ofeganteAh! o beijo carnalAh! O beijo sonhadoO mais desejadode todas as formastodos os saboresÉ o beijo apaixonado!
Amor Ninguém consegue entender o Amor,É um sentimento sem limitesSem razõesSem alternativas...O amor não enxerga a belezaE nem a riqueza,Apenas a pureza e a simplicidade.Não escolhe tempo e nem espaço para surgir.É algo espontâneo,O qual nada consegue impedir que seTransforme num sentimento inexplicável,O qual te faz passar noites em claro,E viagens pensandoSem reações...Deixando que os pensamentos tomem conta de seu ser,Te deixando com os olhos arregaladosPor não entender como isso foi acontecer...E quando o Amor passa de sonhosPara Realidade, é como se seu serGanhasse asas,E você conseguisse voar pra qualquerLugar do universo.O segredo do Amor está trancado por sete chaves,Chaves perdidas as quais todos procuram...Mas a procura será eterna,Pois o segredo do Amor é algo sagrado,Só DEUS tem em mente esse sagrado segredo,Que será guardado pelaEternidade!!!

Onde anda teu sorriso? (Sirlei L Passolongo)
Onde anda teu sorrisoTeus sonhos,Tua coragemOnde anda a féQue transbordavaEm tua imagemOnde anda teu sorrisoTua crençaNum mundo melhor...Se te disseramQue nada mais importaSaiba:Existe alguém que te amaE quer ver você brilhar...Acredite! ExisteUm Deus Maior.
Poema da despedida ( Jorge Luiz Vargas )
Poema da despedidaUm dia, quando chegar a horaDa sua despedida E você tiver que ir emboraMesmo que eu sinta profunda tristezaPrefiro que não me olheQueria que sua despedidaFosse como a da tarde em relação ao diaDando lugar à minha lua para iluminar a noiteQue depois cede seu lugar ao solPara iluminar e aquecer um novo diaQueria que sua despedidaTivesse a leveza de um botão desabrochando em florCom cor e perfume para alegrar um coração apaixonadoO mesmo coração que um dia você se plantouQueria que sua despedidaDeixasse em meu coração um lindo jardimCom rosas, margaridas, orquídeasPlantadas por você e com seu jeito de gostar de mimQueria que sua despedidaFosse como a calmaria do marTranqüila, serena sem fazer marolaOnde eu possa com minha nau navegarSem sobressaltosQueria que sua despedida Fosse como a corrente dos riosQue ao encontrarem seu destino, o marLá deixe todas as tristezas e mágoasSe acaso elas existiremQueria que sua despedida Fosse como a lua se despede do sol Como o dia da noite Como as estrelas se vão, apenas deixando de brilhar Mas elas sempre estão lá Queria que você, ao se despedir de mim,Não falasse nada. Não dissesse nada...Apenas deixe de brilhar e transforme em silêncioA certeza de que permanecerá em meu coração
QueroQuero que todos os dias do anoTodos os dias da vidaDe meia em meia horaDe 5 em 5 minutosMe digas: Eu te amo.Ouvindo-te dizer: Eu te amo,Creio, no momento, que sou amado.No momento anteriorE no seguinte,Como sabê-lo?Quero que me repitas até a exaustãoQue me amas que me amas que me amas.Do contrário evapora-se a amaçãoPois ao dizer: Eu te amo,DesmentesApagasTeu amor por mim.Exijo de ti o perene comunicado.Não exijo senão isto,Isto sempre, isto cada vez mais.Quero ser amado por e em tua palavraNem sei de outra maneira a não ser estaDe reconhecer o Dom amoroso,A perfeita maneira de saber-se amado:Amor na raiz da palavraE na emissão,AmorSaltando da língua nacional,AmorFeito somVibração espacial.No momento em que não me dizes:Eu te amo,InexoravelmenteseiQue dexaste de amar-me,Que nunca me amaste antes.Se não disseres urgente repetidoEu te amoamoamoamoamoamo,Verdade fulminante que acabas de dentranhar,Eu me precipito no caos,Essa coleção de objetos de não-amor (Carlos Drummond de Andrade)
VOCÊ DEIXA? (Claudete Silveira)
Você deixa,Eu deitar a cabeça em seu colo,O sonhar com você um pouquinho?Imaginar nós dois assim abraçadosEternamente enamoradosMuito felizes e apaixonados?Esquecer que entre nós há Outros impedimentosE que esse amor vira lamentoSe disso vamos lembrar?...Você deixa,Eu ser a menina-mulher-amanteQue você tanto admiraE por quem você suspiraMas que no corpo nunca pode tocar?Você deixa,Seu rosto eu ficar olhando,Seu sorriso admirando,Só pra me contentar?Eu prometo me comportar...Você deixa sim, Eu sinto que você também quer,Embora não devas nem possas,Me amas como mulher!
Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto,Mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir pazpara os que estiverem ao meu redor.Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...E poder ter a absoluta certeza de que esse alguémtambém pensa em mim quando fecha os olhos,que faço falta quando não estou por perto.Queria ter a certeza de que apesar de minhasrenúncias e loucuras, alguém me valorizapelo que sou, não pelo que tenho...Que me veja como um ser humano completo,que abusa demais dos bons sentimentosque a vida proporciona,que dê valor ao que realmente importa,que é meu sentimento...e não brinque com ele."(Mário Quintana )*
METADEQue a força do medo que tenho... Não me impeça de ver o que anseio.Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca.Porque metade de mim é o que eu grito... Mas a outra metade é silêncio.Que a música que ouço ao longe... Seja linda, ainda que tristeza.Que o homem que eu amo seja pra sempre amado, mesmo que distante.Porque metade de mim é partida... Mas a outra metade é saudade.Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece...e nem repetidas com fervor...Apenas... respeitadas... como a única coisa que resta a uma mulherinundada de sentimentos.Porque metade de mim é o que ouço... mas a outra metade é o que calo.Que essa minha vontade de ir embora se transformena calma e na paz que eu mereço...E que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada.Porque metade de mim é o que penso... mas outra metade é um vulcão.Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo...se torne ao menos suportável.Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que eu me lembrode ter dado na infância.Porque metade de mim é a lembrança do que fui...a outra metade eu não sei...Que não seja preciso mais do que uma simples alegriapara me fazer aquietar o espírito.E que o teu silêncio me fale cada vez mais.Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba...E que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidadepara fazê-la florescer.Porque metade de mim é platéia e a outra metade, é canção.E que a minha loucura seja perdoada...Porque metade de mim é amor... e a outra metade... também...
Nem tente (Sirlei L Passolongo)
Nem tenteNão tente tirar meu risoMuito menos a forçaDa minha poesiaSou feita de sonhosDe verdadesE dons... Nasci poetaDoa a quem doerSou feita de inspiraçãoNasci mulherE não vim pra passarEu vim pra ficar...Não tente me ferirTenho a força dos deusesE do Deus MaiorEu escrevo o que gostoNão tenho que te agradarAos que gostam um beijoAos que não gostamNem preciso falar...E se poesia de amorTe incomodaJamais aprendeu a amar.Se poesia é doceNela quero me lambuzarE se você que não gostaNem preciso falar.Nem pense em me derrubar.

Caminhos do Coração.A estrada que me leva ate vocêÉ a mesma que me afasta...Na ida eu vôo, sinto o ventoAnsiedade doendo nefasta.Na volta me arrasto, sinto a lagrimaLevo a saudade por companheiro...Na ida o tempo se faz preguiçosoMaltratando-me o desejo.Na volta solidão me faz companhiaEm minha pele viaja teu cheiro...Minhas mãos ainda sentem teu calor.Na boca a marca do teu beijo.A lembrança do brilho de teu sorrisoNão ofusca minhas ilusões...Sonho acordado ao som do motor.Misturo estações, rádios e canções.De meus lábios brota silenciosa precePara jamais me perder nos desertos......De tua ausência.
b]Me levaMe leva...por caminhos de amor e prazer Se inflame na chama do meu corpo Me sufoca Me enrosca De forma natural se entregue Me pega Me laça Me abraçaVem me induzir aos seus anseios e aos meus desejos tão loucos que aos poucos vão nos consumindo de tanto amor e prazer Eu quero seu amor a qualquer preço Quero que você me tenha por inteiro Quero seus beijos ardentes tão doces... tão quentes... e me embriagar no perfume do seu corpo para que possamos viajar nesse amor tão bonito.
A DANÇANão te amo como se fosse rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que propagam o fogo: te amo secretamente, entre a sombra e a alma..Te amo como a planta que não floresce e leva dentro de si, oculta, a luz daquelas flores, e graças a teu amor vive escuro em meu corpo o apertado aroma que ascender da terra..Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira, . Se não assim deste modo em que não sou nem és tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho. (Pablo Neruda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário