segunda-feira, 24 de agosto de 2009

.....................

A diferençaPor trás de cada lágrima,de cada sorrisoExistem sentimentos que permanecem invisíveisQual a diferença entre o amor e o medo ?Não existe uma linha clara para responder-meSentimentos que crescem dentro de mimTorná-lo real É a maneira que sintoEmbora meus lábios Não gritam tais palavrasNão posso falar claramente Não sei o que aconteceQuando penso em você minha cabeça fica nas nuvens.((Seme Said))
A diferençaPor trás de cada lágrima,de cada sorrisoExistem sentimentos que permanecem invisíveisQual a diferença entre o amor e o medo ?Não existe uma linha clara para responder-meSentimentos que crescem dentro de mimTorná-lo real É a maneira que sintoEmbora meus lábios Não gritam tais palavrasNão posso falar claramente Não sei o que aconteceQuando penso em você minha cabeça fica nas nuvens.((Seme Said))
Há um trem partindo agora para um lugar chamado Felicidade.Já adquiri o bilhete da Alegria, quer um também?Reservei um assento, bem ao lado da Esperança.Ele fará, o Caminho da Fé.E nos levará pelos montes da Confiança,prados das Virtudes, colinas da Pureza da Alma.Atravessará as pontes e viadutos da Aventura,dos Sonhos do Contentamento.Esse trem seguirá pela estrada da Dignidade,e nos levará sem sustos pelas veredas da Satisfaçãoe não pegará nenhum atalho para a falsidade ou infelicidade.O seu trilho estará apoiado sobre as vigasda Honestidade, seu rumo será do Amor, Carinho, Bem querer.E qualquer pane que ocorra pelo caminho,terá como certo, o destino do prazer de viver.VAMOS???
INFERNO AZUL.No espaço virtual de um mundo suscetívelO monstro imaginário usurpa a realidade,E a impostura veste a beca da verdadePassando a desfrutar do logro coercível...A crise existencial se alia à agripniaBuscando vulgarmente a auto-afirmação,E as mentes aviltadas dão-se à emoçãoNociva e patológica que ludibria...Como fazer brotar paixão entre fantasmas?Se não vemos os núcleos, nem os citoplasmasDas células que estão por trás de um monitor!E esse sentimento sem nomenclatura,Produto da carência, demência ou loucura,Não terá seu registro no livro do amor...(Nizardo Wanderley)
INFERNO AZUL.No espaço virtual de um mundo suscetívelO monstro imaginário usurpa a realidade,E a impostura veste a beca da verdadePassando a desfrutar do logro coercível...A crise existencial se alia à agripniaBuscando vulgarmente a auto-afirmação,E as mentes aviltadas dão-se à emoçãoNociva e patológica que ludibria...Como fazer brotar paixão entre fantasmas?Se não vemos os núcleos, nem os citoplasmasDas células que estão por trás de um monitor!E esse sentimento sem nomenclatura,Produto da carência, demência ou loucura,Não terá seu registro no livro do amor...(Nizardo Wanderley.
Não se acostume com o que não o faz feliz...revolte-se se for preciso!Alague seu coração de esperanças...mas não deixe que ele se afogue nelas!Se achar que precisa voltar... volte!Se perceber que precisa seguir... siga!Se estiver tudo errado... comece novamente!Se estiver tudo certo... continue!Se sentir saudades... mate-a!Se perder um amor... não se perca!Se achá-lo... segure-o!Circunda-te de rosas...Ame... Viva... Ria...O mais é nada!“(Fernando Pessoa)
se acostume com o que não o faz feliz...revolte-se se for preciso!Alague seu coração de esperanças...mas não deixe que ele se afogue nelas!Se achar que precisa voltar... volte!Se perceber que precisa seguir... siga!Se estiver tudo errado... comece novamente!Se estiver tudo certo... continue!Se sentir saudades... mate-a!Se perder um amor... não se perca!Se achá-lo... segure-o!Circunda-te de rosas...Ame... Viva... Ria...O mais é nada!“(Fernando Pessoa)**Não chame o meu amor de Idolatria Nem de Ídolo realce a quem eu amo, Pois todo o meu cantar a um só se alia,E de uma só maneira eu o proclamo. É hoje e sempre o meu amor galante, Inalterável, em grande excelência; Por isso a minha rima é tão constanteA uma só coisa e exclui a diferença. 'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo; 'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento; E em tal mudança está tudo o que primo, Em um, três temas, de amplo movimento. 'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora; Num mesmo ser vivem juntos agora**William Shakespeare♥RR –
Não chame o meu amor de Idolatria Nem de Ídolo realce a quem eu amo, Pois todo o meu cantar a um só se alia,E de uma só maneira eu o proclamo. É hoje e sempre o meu amor galante, Inalterável, em grande excelência; Por isso a minha rima é tão constanteA uma só coisa e exclui a diferença. 'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo; 'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento; E em tal mudança está tudo o que primo, Em um, três temas, de amplo movimento. 'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora; Num mesmo ser vivem juntos agora**William Shakespeare
Saberás que não te amo e que te amoposto que de dois modos é a vida,a palavra é uma asa do silêncio,o fogo tem uma metade de frio.Eu te amo para começar a amar-te,para recomeçar o infinitoe para não deixar de amar-te nunca:por isso não te amo ainda.Te amo e não te amo como se tivesseem minhas mãos as chaves da fortunae um incerto destino desafortunado.Meu amor tem duas vidas para amar-te.Por isso te amo quando não te amo e por isso te amo quando te amo.(Pablo Neruda)

23 mar
que não te amo e que te amoposto que de dois modos é a vida,a palavra é uma asa do silêncio,o fogo tem uma metade de frio.Eu te amo para começar a amar-te,para recomeçar o infinitoe para não deixar de amar-te nunca:por isso não te amo ainda.Te amo e não te amo como se tivesseem minhas mãos as chaves da fortunae um incerto destino desafortunado.Meu amor tem duas vidas para amar-te.Por isso te amo quando não te amo e por isso te amo quando te amo.(Pablo Neruda)
Não há cura parao que se sentedizem que há o tempoe que ele trata de amenizarJá que tudo tem que passarquem sabe eu passe por vocêenquanto o tempo não chegarou se de repente, ele se esquecer.(Cáh Morandi)

Não há cura parao que se sentedizem que há o tempoe que ele trata de amenizarJá que tudo tem que passarquem sabe eu passe por vocêenquanto o tempo não chegarou se de repente, ele se esquecer.(Cáh Morandi)
Quando ela fala, parece Que a voz da brisa se cala; Talvez um anjo emudece Meu coração dolorido As suas mágoas exala, E volta ao gozo perdido Pudesse eu eternamente, Ao lado dela, escutá-la, Ouvir sua alma inocente Minha alma, já semimorta, Conseguira ao céu alçá-la Porque o céu abre uma porta Quando ela fala. Machado de Assis
Quando ela fala, parece Que a voz da brisa se cala; Talvez um anjo emudece Meu coração dolorido As suas mágoas exala, E volta ao gozo perdido Pudesse eu eternamente, Ao lado dela, escutá-la, Ouvir sua alma inocente Minha alma, já semimorta, Conseguira ao céu alçá-la Porque o céu abre uma porta Quando ela fala. Machado de Assis
Esboços...Andei Revendo os Esboços...Aqueles Que Nunca Completei...Aqueles Que Ficaram Inacabados.Engraçado...Os Relendo Me PareceramComo Parte da Minha Vida,Com Tantas Coisas AindaIncompletas...PelasMetades..._ Maxuel Scorpiano

_QUERIA SER TEU SONHO!Queria ser teu sonhoInvadir teu coraçãoCaminhar pelo teu corpoFazer dele minha estradaDeslizar na primeira curva eCair no teu abraço ,Entrar na tua alma,Invadir teu coração.Queria ser teu sonhoE no delírio de teu carinhoCair nos teus braçosEnvolver-me na tua sombra,Esconder-me da luaPra meus olhos não despertar.Queria ser teu sonhoPra te embalar no meu carinhoDeixar-te adormecerMurmurando no teu ouvido.Queria ser teu sonhoPra te amar inteiroEsquecer que o dia vai amanhecer.Eu queria ser apenas o teu amorE nunca somente um sonho!.ROSE MARI SCHMID
♫♪♫Pura Poesia♫♪♫Poesia é Luz, Paz e Magia;É Mais Muito Mais Que Alegria!!!Envolve-Nos Em Sonhos, deixa aGente Contente e Risonho...Poesia é Flor, Brilho e Calor;É Mais Muito Mais Que BrisaEm Um Amanhecer a Beira Mar;Nos Leva a Castelos, Cascatas...Acaricia o Coração, Enche-nosDe Saudade e Paixão!!!Poesia é Música, Som, é Canção...É Mais Muito Mais é Emoção;Tão Grande Quanto Sofrer DoresDe Parto e Estar a Sorrir;Gritando de Dor e ChorandoDe Alegria, Pura Poesia!!!Poesia é Desejo, Paixão e Tesão...É Mais Muito Mais é Amor;Sem Preconseito, Sem pudor...Daquele Jeito Bem Feito!!!Dentro e Fora Do PeitoVivendo Você!!!♥Pequena Poetisa - Vana Fraga♥
”Amor é bibelô de louça. Ciúmeé a consciência dolorosa de queo objeto amado não é posse: ele pode voar a qualquer momento.Por isso, o amor é doloroso,está cheio de incertezas. Discretotocar de dedos, suave encontrode olhares: coisa deliciosa, semdúvida. E é por isso mesmo,por ser tão discreto, por ser tãosuave, que o amor se recusa asegurar.Amar é ter um pássaropousado no dedo...”(Rubem Alves
E se disser quedentro de você mora um anjo que se reveste de luzpara fazer novos amigos?E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra?E se eu disser que vocêé iluminado pelas estrelas e seus olhos parecem reflexo dessa luz?E se eu disser que você é divinamente concebidoe tem dentro de si tudo o que precisa para viver?E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus?E se eu disser que dentro de você existe um construtor que é capazde criar novos caminhos?E se eu disse que você é a própria luz.Acredite nisso e brilhe,por amor a você e a quem o criou.Construa, viva, conquiste,não aceite as derrotas,os "nãos”!O impossível é apenasuma força te convidandopara realiza-lo
SE MINHAS MÃOS PUDESSEM DESFOLHAREu pronuncio teu nomenas noites escuras,quando vêm os astrosbeber na luae dormem nas ramagensdas frondes ocultas.E eu me sinto ocode paixão e de música.Louco relógio que cantamortas horas antigas. Eu pronuncio teu nome,nesta noite escura,e teu nome me soamais distante que nunca.Mais distante que todas as estrelase mais dolente que a mansa chuva.Amar-te-ei como entãoalguma vez? Que culpatem meu coração?Se a névoa se esfuma,que outra paixão me espera?Será tranqüila e pura?Se meus dedos pudessemdesfolhar a lua!!Garcia Lorca

-------------------CançãoViver não dói. O que dói é a vida que se não vive. Tanto mais bela sonhada, quanto mais triste perdida. Viver não dói. O que dóié o tempo, essa força oníricaem que se criam os mitosque o próprio tempo devora. Viver não dói. O que dóié essa estranha lucidez, misto de fome e de sedecom que tudo devoramos. Viver não dói. O que dói, ferindo fundo, ferindo, é a distância infinitaentre a vida que se pensae o pensamento vivido. Que tudo o mais é perdido. Emílio Moura

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinhoNão o grites de cima dos telhadosDeixa em paz os passarinhosDeixa em paz a mim!Se me queres,enfim,tem de ser bem devagarinho,Amada, que a vida é breve,e o amor mais breve ainda...( Mário Quintana)
Se tu me amas, ama-me baixinhoNão o grites de cima dos telhadosDeixa em paz os passarinhosDeixa em paz a mim!Se me queres,enfim,tem de ser bem devagarinho,Amada, que a vida é breve,e o amor mais breve ainda..Mário Quintana)
O amor é simples...O amor buscagestos simplesolhares sinceros...O amor é tão fácilde se entender.São as pessoas...Elas sim, complicam tudo.O amor não!O amor é mágico.
...Sou Aquele Pedaço de VidroBagaceiro Que Você PoliuComo Se Diamante Fosse...E Isso Nada Mais é Que Amor,Daquele Amor Que NãoValoriza os Defeitos, Mas SimPrioriza e Enaltece as Qualidades.Maxuel Scorpiano
AmorAmemos! Quero de amor Viver no teu coração! Sofrer e amar essa dor Que desmaia de paixão! Na tu'alma, em teus encantos E na tua palidez E nos teus ardentes prantos Suspirar de languidez! Quero em teus lábio beber Os teus amores do céu, Quero em teu seio morrer No enlevo do seio teu! Quero viver d'esperança, Quero tremer e sentir! Na tua cheirosa trança Quero sonhar e dormir! Vem, anjo, minha donzela, Minha'alma, meu coração! Que noite, que noite bela! Como é doce a viração! E entre os suspiros do vento Da noite ao mole frescor, Quero viver um momento, Morrer contigo de amor!Alvares de Azevedo
.
Nos nao somos imortais, Podemos perder a vida em diversos locais, A vida nao e para ser desperdicada Mas sim ao maximo amada!!! Se tiver-mos amor, Aquele sentimento de fugor, Se for para sempre durar, a vida tao cedonao ira terminar, porque o amor teima em ficar!! A solidao tambem pode matar, mas com alguem que nos possa muito amor dar, pela vida devemos lutar!!! Quando um dia morremos, mesmo na morte o amor nos temos, se este for verdadeiro nunca o perde-mos!!!
Te amo como nunca ameiOutra pessoa.Meu amor por ti é paciente,pois por ti espero o tempo que for necessário.Ele é suave,pois descansa no teu olhar.Meu amor é simples e natural.
Meu amor é tão puro e sinceroque não há como explicá-lo com palavras.A única coisa que explica esse amoré o silencio de um olhar entre nós dois..Eduarda
BR>Te amo como nunca ameiOutra pessoa.Meu amor por ti é paciente,pois por ti espero o tempo que for necessário.Ele é suave,pois descansa no teu olhar.Meu amor é simples e natural.Meu amor é tão puro e sinceroque não há como explicá-lo com palavras.A única coisa que explica esse amoré o silencio de um olhar entre nós dois..Eduarda<–
Meu chocolate
Ao leite ou derretidoCom passas ou crocantePuro ou pervertidoCom recheioÉ excitanteEu saboreioTe mordoE meu corpo todoLambuzadaChocolateFina arteTransformadaMisturadaAo sabor supremoMeu chocolateMeu venenoVocê é arteSó você exterminaMinha melancoliaVocê, serotoninaQue me vicia.
Ao leite ou derretidoCom passas ou crocantePuro ou pervertidoCom recheioÉ excitanteEu saboreioTe mordoE meu corpo todoLambuzadaChocolateFina arteTransformadaMisturadaAo sabor supremoMeu chocolateMeu venenoVocê é arteSó você exterminaMinha melancoliaVocê, serotoninaQue me vicia.

Você......que tanto tempo fazVocê que eu não conheço maisVocê que um dia eu amei demais...Você que ontem me sufocoude amor e de felicidade;hoje me sufocade saudade.......*Maria Bethania *
Você......que tanto tempo fazVocê que eu não conheço maisVocê que um dia eu amei demais...Você que ontem me sufocoude amor e de felicidade;hoje me sufocade saudade.......*Maria Bethania *
continuo a te amarnereuvc partiu sem um adeussem um simples acenologo contigo que divide tudocarinhoatos obscenosmostrei-me por inteiropensei que fostealgo verdadeiromais de uma hora praoutravestiu a roupae deixouseu gosto em mimfoi pra outros braçosprocurou outro encantosfiquei em prantosagora reaparecedizendo que me amapensei em me vingarmanda-la com o outro ficarpensei so penseipois so foi vc chegaraquele desejo aumentoude novo seus bjsde novo seu corpode novo seu sorrissotudo isso de novo comigosei sera meu castigode novo voltarei a sofrermais continuo a amar vc ...
Vem.Voa comigo,vamos os doisem busca do paraísoChega de castigoVem...voar, voar, voar...de mãos dadas, sem pararsem largarrumo ao solrumo à lua.Que diferença faz?Vem...Não olhes para trásDiz-me que sime que não te vais arrepender,olha para mim,e fala quenão vamos nos perdere que esta viagemjamais terá fim.Pode ser?
Conselhos......Quando encontrar alguém, e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.Se os olhares se cruzarem e, nesse momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem de água nesse momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficarem juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu lhe mandou um presente divino: O AMOR.Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo, e, em troca, receberem um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entreguem-se: vocês foram feitos um para o outro.(Carlos Drummond de Andrade
Momentos de Luz
A vida é feita de vários momentos. Cabe a nós recheá-la com o que temos de melhor.De modo que estes momentos tornem-se agradáveis não só para nós mesmos mas para aqueles que nos cercam.Cada pedaço de vida torna-se-á mais agradável se não nos ofuscarmos com a nossa própria luz. A exemplo do nosso Pai das Luzes que é pura Luz,não criemos trevas para embaçar o caminho de ninguém, ao brilhar para iluminar o caminho de outrem, criamos bençãos que nos abrem portas até mesmo onde não sabíamos que poderiam ser abertas. Pois a Luz do Eterno cujo foco de Luz ilumina até onde não percebemos, nos achará com seu Poder Iluminador e nos vivificará, pois há uma recompensa para todo aquele que é verdadeiramente um filho da Luz.Alexandre Corrêa De Mello
Não me deixesSe fores embora vestirei o luto das murchas flores.Beberei a água dos afogados. Ah, se fores embora terei o deserto das cores.Na solidão me sentirei na terra dos abandonados.Amor, não me deixes jamais.Abrirei as areias do meu deserto E não estarás por perto...Na boca o gosto das rochas e nos olhos a cor da graúna.Se fores embora não terei mais luz nenhuma.Mas se tu fores...Me leva como uma folha na água corrente.Serei leve e tu não serás impaciente.Carrega- me contigo.Se tu fores e eu aqui sem abrigo...Vestirei o luto da vida.Paradoxalmente morta vivendo.Não me deixes...Não me deixes!( Mariléa Rezende )
A MULHER E O HOMEMA mulher ama com intensidadeE o homem ama apenas com loucura...Ela se entrega toda a uma vontadeDe sempre demonstrar sua ternura.A mulher exagera nos carinhosE o homem busca a fonte dos desejosEla percorre todos os caminhosEm busca das essências e do ensejoDe dar-se por inteiro ao seu amado.O homem nem sempre entende o nosso lado,Ficando sempre à margem sem saberQue nós somos de Vênus – Puro Amor...Lá de Marte o homem traz senão a dorDe jamais a nossa alma compreender.(Meimei Corrêa)

Um comentário:

  1. É Para Pessoas Como Você
    Que Vivo A Tecer,,,
    Sempre Com Prazer,,,
    Agradecendo A Deus
    O Dom Que Me Deu!!!

    Linda Tarde A Ti,,,
    Que Deixou Aqui
    Modestas Palavras
    Desta Pequena!!!

    Bjão No♥

    ResponderExcluir