sexta-feira, 19 de junho de 2009

felicidade...

SER FELIZ


> >
>>>
>>> Durante um seminário para casais, perguntaram
>>> a uma das esposas:
>>>
>>> - 'Seu marido lhe faz feliz? Ele
>>> lhe faz feliz de verdade?'
>>>
>>> Neste momento, o marido levantou seu pescoço,
>>> demonstrando total segurança.
>>>
>>> Ele sabia que a sua esposa diria que sim,
>>> pois ela jamais havia reclamado de algo
>>> durante o casamento. Todavia, sua esposa
>>> respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos!
>>>
>>> - 'Não, o meu marido não me faz
>>> feliz'! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída
>>> mais próxima)..
>>>
>>> 'Meu marido nunca me fez feliz e não
>>> me faz feliz!
>>>
>>> Eu sou feliz'.
>>>
>>> E continuou:
>>>
>>> 'O fato de eu ser feliz ou não, não
>>> depende dele; e sim de mim.
>>>
>>> Eu sou a única pessoa da qual depende a minha
>>> felicidade.
>>>
>>> Eu determino ser feliz em cada situação e
>>> em cada momento da minha vida, pois se
>>> a minha felicidade dependesse de alguma pessoa,
>>> coisa ou circunstância sobre a face da Terra,
>>> eu estaria com sérios problemas.
>>>
>>> Tudo o que existe nesta vida muda constantemente:
>>> o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os
>>> prazeres, os amigos, minha saúde física e mental.
>>>
>>> E assim eu poderia citar uma lista interminável.
>>>
>>> Eu decido ser feliz!
>>>
>>> Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia:
>>> sou feliz!
>>>
>>> Se vou sair acompanhada ou sozinha:
>>> sou feliz!
>>>
>>> Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu
>>> sou feliz!
>>>
>>> Sou casada, mas era feliz quando estava solteira.
>>>
>>> Eu sou feliz por mim mesma.
>>>
>>> As demais coisas, pessoas, momentos ou situações
>>> eu chamo de 'experiências que podem ou não me proporcionar momentos de
>>> alegria e tristeza'.
>>>
>>> Quando alguém que eu amo morre eu sou uma
>>> pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.
>>>
>>> Aprendo com as experiências passageiras e
>>> vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender,
>>> aceitar,
>>> consolar.
>>>
>>> Há pessoas que dizem: hoje não posso ser
>>> feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro,
>>> porque faz muito calor, porque alguém me
>>> insultou, porque alguém deixou de me amar,
>>> porque eu não soube me dar valor, porque
>>> meu marido não é como eu esperava,
>>> porque meus filhos não me fazem feliz, porque
>>> meus amigos não me fazem feliz,
>>> porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
>>>
>>> Eu amo meu marido e me sinto amada por ele
>>> desde que nos casamos.
>>>
>>> Amo a vida que tenho, mas não porque minha
>>> vida é mais fácil do que a dos outros.
>>>
>>> É porque eu decidi ser feliz como
>>> indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.
>>>
>>> Quando eu tiro essa obrigação
>>> do meu marido e de qualquer outra pessoa,
>>> deixo-os livres do peso de me
>>> carregar nos ombros.
>>>
>>> A vida de todos fica muito mais
>>> leve.
>>>
>>> E, é dessa forma que consegui um casamento
>>> bem sucedido ao longo de tantos anos.
>>>
>>> Nunca deixe nas mãos de ninguém
>>> uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua
>>> felicidade.'
>>>
>>>
>
>
>
> --

Nenhum comentário:

Postar um comentário