domingo, 2 de agosto de 2009

VICTTORI@ ROSSINI...maravilhozas suas poezias...


VELHA ÁGUIA(Victtoria Rossini)Não faça ninho pra mimJá choquei meus ovosMinhas crias já voaramMinhas penas já branquearamMinhas garras já caíramHoje me jogo no infinitoBusco a morte por escritoJá que o fim não antevejoO desfecho só cortejoPorque a vida meu amorÉ um eterno vir-a-ser...Já estou velha demais pra apegosJá não temo nem meus medosPois aprendi a combaterEntão não me faça graçaNão tente me entreter na praçaPois sou águiaPronta para morrerQuero os picos escarpadosMe arrebento de bom gradoPara mim... Isso é viver! ------------------------------------------------------------------------------

PRECONCEITO(Victtoria Rossini)Criei nojoDe tanto preconceitoTanta formalidade_ “Sou o Senhor da cidade”_“Tenho tudo o que há para se ter”._ “Sei tudo o que se pode saber”_ “Eu tenho a cor da pele correta”_ “Eu tenho a idade certa”_ “ Eu sou o que você nunca poderá ser!”...Pobre senhor das vaidadesMal sabe que a felicidadeRepousa serena no descobrirE só se revela ao se abrirO coração e a almaCom muito amorCom muita calmaAo novo diaA outro serBasta querer!È abrir a porta Sem esperar respostaÈ só ter coragemE anular a falsa imagemQue você mesmo...Fez de você.Eu tenho penaDe ver tão bela figuraEnvolta em tanta frescuraE presa no baúDa infelicidade.


MEIO ASSIM...(Victtoria Rossini)Hoje estou meio assim..Meio hardMeio metalMeio rockMeio flowerFlor de esporasFerida expostaFuror a mostraEspinho e dorNÃO QUERO TRILHAS(Victtoria Rossini)Se na trilha caioNo abismo me esvaioNo inferno da razãoPrefiro a loucura humanaA felicidade insanaQue me arrasta pela mão* * ESTOU PRESA(Victtoria Rossini)Estou presa...Sair não consigoEstou presa...Em uma redoma de vidro.O paraíso mais longe que posso terÈ o que meus olhos podem ver.Te olho através da minha telaÈ ela minha janelaPor onde minha alma voaE meu espírito se atordoaCom tudo que tenho aí...A dura realidadeSolidifica a gradeE me aprisiona aqui.Sinto minhas asas sangrandoMeus olhos se derramandoAnsiosamente por ti.Me debato na vidraçaEnquanto o monstro me caçaE sorrindo pra mim me amordaçaMostrando da historia o fim...E o mais triste pra mimÈ que olhando esta paisagemMe contento com a miragemE te aceito SÒ assim... * *MEU SILÊNCIO(Victtoria Rossini)Meu silêncioÉ povoado por milhões de palavrasQue revoam em bandosSeguindo os ventos do coraçãoFecho a bocaSelo os olhosTapo os ouvidosMas mesmo assim Ouço o bater das suas asasSe espatifando contra as grades de contençãoGrades feitas de ilusãoQue às vezes ninguémNem eu mesmaConsigo verVejo as plumagens se soltandoUma a uma caindo em câmera lentaMorrendo petrificadasNo solo estéril da minha razãoMas nem sua quedaQuebra o silêncioDa minha emoçãoEla grita insanaEngasgadaMesmo sem somChoraMesmo sem lágrimasÀs vezes cantaSem se expressarE diz tudo...Mesmo sem se pronunciar* * *Um avatar do Second Life! E não misturo e não confundo RL e SL! ( Real e virtual).rsrsrsSou uma avatar do second life, as vezes mulher, as vezes menina e quase sempre um ser alado...dependendo da ocasião, uma ninfa, uma fada, uma bruxa, uma borboleta, um morcego ou um dragão..depende do meu estado de espírito.

NÃO QUERO TRILHAS(Victtoria Rossini)Se na trilha caioNo abismo me esvaioNo inferno da razãoPrefiro a loucura humanaA felicidade insanaQue me arrasta pela mão

DESCOMPRESSÃO(Victtoria Rossini)Sou tão tuaQuanto o mar é meuTe pertenço tantoquanto a onda que se submete aos teus pésNão sou daquiEstou aquiE sou tão livre quanto o ventoPor maisQue esteja contida em balãoPara libertar-meViro tempestadePor mais que pareça tuaNão sou nem minhaE repouso seguraA negra noite está clareando...Amanhã parto a minha procura... --------------------------------------------------------------------------

ME DEIXEM FALAR DE AMOR(Victtoria Rossini)MolestaramMinha cançãoMandaram Eu reescrever uns versosMuito mais pertoDo amor realDisseram que ela soava altoPunha o amorNum pedestalMas como posso ?Se a minha musicaÈ o som que sai?A minha voz?Se amanhã eu ficar roucaOu não ser maisUm rouxinolTalvez me caleNão mais assovieOu talvez apenasPasse a falar malMas hojeCanto bem altoDependurada No ramo mais forteDa arvore mágicaDo jardim do amorSe tragoA magia na almaComo poderiaCantar a dor?Se o som que me embalaÈ a voz deleAonde eu vou?E ela sóMe acariciaE fala pra mimCoisas de amorDeixemA minha musicaDeixar a mostraAs flores que tragoNo coração -------------------------------------------------------------------

ESTOU PRESA(Victtoria Rossini)Estou presa...Sair não consigoEstou presa...Em uma redoma de vidro.O paraíso mais longe que posso terÈ o que meus olhos podem ver.Te olho através da minha telaÈ ela minha janelaPor onde minha alma voaE meu espírito se atordoaCom tudo que tenho aí...A dura realidadeSolidifica a gradeE me aprisiona aqui.Sinto minhas asas sangrandoMeus olhos se derramandoAnsiosamente por ti.Me debato na vidraçaEnquanto o monstro me caçaE sorrindo pra mim me amordaçaMostrando da historia o fim...E o mais triste pra mimÈ que olhando esta paisagemMe contento com a miragemE te aceito SÒ assim... ---------------------------------------------

INIMIGA ÍNTIMA(Victtoria Rossini)Andei me engalfinhando com as minhas dúvidasAgarrei-as pelos cabelosRasguei-lhes a peleDesnudei-asDesfigurei-lhes a face Até que enraivecida sapateei sobre o seus corpos caídos e esfaceladosDeixei-as ali, caídas, inertes e fui ao teu encontro...Quando corajosa saí porta a fora Vestindo meu melhor sorrisoO sol brilhava e os pássaros cantavamTe vi de longe e me aproximeiQuando cheguei bem pertoE te vi com outraSoube que elas......As minhas dúvidas...Poderiam ter sido minhas melhores amigasE retornei... ----------------------------------------------------------------------------------------

VELHA ÁGUIA(Victtoria Rossini)Não faça ninho pra mimJá choquei meus ovosMinhas crias já voaramMinhas penas já branquearamMinhas garras já caíramHoje me jogo no infinitoBusco a morte por escritoJá que o fim não antevejoO desfecho só cortejoPorque a vida meu amorÉ um eterno vir-a-ser...Já estou velha demais pra apegosJá não temo nem meus medosPois aprendi a combaterEntão não me faça graçaNão tente me entreter na praçaPois sou águiaPronta para morrerQuero os picos escarpadosMe arrebento de bom gradoPara mim... Isso é viver!





Nenhum comentário:

Postar um comentário