terça-feira, 28 de julho de 2009

HOJE......................


O ser humano tem raiva a menor provocação. Na maioria das X, depois de um desses incidentes vc sente vergonha e se esforça p consolar a quem tem magoado.Um dia meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva. Me entregou uma folha de papel lisa e me disseAmasse-aCom medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.Agora voltou a dizer-me deixe-a como estava antes.É óbvio q não pude deixá-la como antes. Por mais q tentei, o papel ficou cheio de pregas.Então, disse-me o professorO coração das pessoas é como esse papel A impressão q neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.Assim aprendi a ser mais compreensiva e mais paciente. Qdo sinto vontade de estourar lembro deste papel amassado. A impressão q deixamos nas pessoas é impossível de apagar.Qdo magoamos com nossas ações ou c nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais.Alguém disse, certa vez Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio. Como uma folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário